RECEITAS

FREQUENCIA GOSPEL

Ingredientes
1 colher (chá) de açúcar
1 pitada de canela em pó
1 pitada de pimenta-caiena em pó
1 colher (sopa) de azeite
½ xícara (chá) de nozes quebradas em gomos
2 peras USA Pears
suco de 1 limão
2 xícaras (chá) de folhas verdes (alface americana, rúcula etc)
100 g de queijo de cabra esfarelado
Modo de Preparo Misture o açúcar, a canela, a pimenta-caiena em pó, o azeite e as nozes. Mexa no fogo por 5 minutos e retire. Reserve.

Molho:
1 pera picada
1 colher (sopa) de mel
1 pitada de noz-moscada
2 colheres (sopa) de azeite
1 pote de iogurte
Modo de Preparo: Refogue a pera picada em uma panela com metade do azeite. Retire e bata no liquidificador com o mel, a noz-moscada, o iogurte e o restante do azeite. Reserve.

Montagem da salada: arrume as folhas verdes em uma saladeira. Lave bem as peras e corte-as em fatias com a casca. Coloque entre as folhas verdes. Salpique as nozes condimentadas e o queijo de cabra. Regue com o molho na hora de servir.

FREQUENCIA GOSPEL

Ingredientes:
1 Kg de farinha de trigo
100 g de fermento biológico
200 g de manteiga
200 g de açúcar
15 g de mel
8 gemas
10 g de sal
250 g de frutas cristalizadas
150 g de uvas passas embebidas no rum
1 pitada de vanilina ou aroma de baunilha
Raspas e suco de laranja
Água até dar o ponto

Modo de preparo:
Em uma vasilha, misture 100 gramas de farinha, o fermento e um pouco de água, fica com aparência de esponja. Deixe descansar por 15 minutos e depois adicione o restante dos ingredientes, colocando as frutas cristalizadas e as uvas sempre por último e faça uma massa bem macia. Deixe descansar, coberta por um pano, durante 20 minutos e em seguida, faça os modelos, coloque nas formas e deixe descansar novamente até quase atingir o dobro. Leve para assar numa assadeira ou em forma de papel, colocando num forno aquecido a uma temperatura média de 180 graus.

FREQUENCIA GOSPEL

Rabandas com leite condensado
1 pão de rabanada
1 lata de leite condensado
1 litro de leite
3 a 4 ovos
margarina
se o pão for grande, colocar um litro e meio de leite e uma lata e meia de leite condensado.

modo de preparo:

Colocar em uma leiteira ou panela 1 litro de leite e uma lata de leite condensado. Deixar ferver mexendo sempre, pois se parar o leite condensado desce e queima o fundo. Quando ferver, deixe esfriar um pouco e com os pães cortados numa espessura de dois dedos, mais ou menos cada fatia passar nesse leite, deixando os pães bem molhados e depois passar nos ovos batidos (clara e gema). Após passados no leite e nos ovos, colocar em um tabuleiro bem untado com margarina . Levar ao forno, já aquecido e o segredo é que o pão não vai ficar moreno primeiro em cima e sim embaixo. Pegar uma espumadeira e virar cada fatia e deixar dourar do outro lado. Quando estiver dourado os dois lados, passar na canela com açúcar. Todo mundo que eu dou a receita, não quer saber mais de fazer as rabanada fritas.

Novo comentário